Unidade 3 Reflexões
Desenvolvo uma prática dialógica com meus alunos? Ouço duas ideias, dúvidas, curiosidades?
Procuro sempre em minha prática pedagógica abrir espaço para temas que sejam significativos para meus alunos dando ênfase a questão dramática que envolve a aprendizagem deles. Penso que ignorar sentimentos, emoções , dúvidas, curiosidades é impedir que a aprendizagem aconteça.
Quais são as estratégias que utilizo e /ou considero que podem ser úteis para estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso?
Todas as tarefas propostas partem de temas que estão inquietando os alunos, ou que fazem parte do imaginário infantil. Os alunos participam ativamente da aula , trocando idéias, levantando dúvidas, realizando jogos .
As tecnologias surgem com a possibilidade de tornar a prática bem mais atraente , desafiadora e com certeza rica de novas aprendizagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário